26 junho 2014

Agora é fato: Quem é você, Alasca? irá virar filme!


John Green anunciou em seu Twitter ( @realjohngreen ), nessa quinta-feira (26) que o livro "Quem é você, Alasca?", a primeira obra do autor, vai ser adaptado para as telonas.
 E quem é responsável para trazer esse grande livro ao cinema é a roteirista Sarah Polley. Ainda não temos uma data de estreia, nem elenco ou informações sobre a produção do filme, mas ele deve chegar aos cinemas logo após a estreia de "Cidades de Papel" outra obra de John Green.






12 junho 2014

Planejamento do Mês de Junho



Olá pessoal, eu ando meio sumida. Antes eu lia muitos livros por mês, uns 5 a 8 livros, mas agora, não consigo mais... Fico dias sem ler nada. Parece que agora escolho bem mais oque leio.


  • Eu comecei o mês com "O caçador de pipas" mas não consegui ler muito, a narrativa era muito parada.
  • Logo em seguida, minha mãe comprou dois livros para mim: "O teorema Katherine" e "Will & Will"
  • Nesse momento, estou lendo "O teorema Katherine"
  • Logo após o término do livro, irei contar para vocês a história.
  • Irei ler "Will & will" 
  • Farei a resenha, assim como "O teorema Katherine"
  • No final do mês, postarei os "favoritos do mês", fazendo um resumão do mês.




26 maio 2014

ACABOU, E AGORA? Resenha: A escolha




Sinopse:

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.




Atenção: Se você não leu os livros e querem tirar a minha opinião, pode não dar muito certo porque eu sou fã da Série.

   Depois que terminei de ler o livro, não sabia oque fazer da minha vida. Vocês sentem a mesma sensação quando leem o final de um livro? Essa reviravolta no final, me fez ter uma explosão de sentimentos: tristeza, raiva, amor... ishhh. Pelo menos a maioria das coisas saiu como eu queria, assim o livro não causou transtornos em mim. A-D-O-R-E-I.

    Mas só de pensar, minha amiga... que a história tinha acabado, e que nunca mais seria a mesma coisa quando eu relesse... fiquei refletindo um final perfeito, e não consegui achar nenhum que valesse a pena, porque eu não queria que essa trilogia acabasse.

Em relação aos personagens que eu odiava.... Celeste e Aspen: Mordi a língua de tanto falar mal deles em minhas resenhas, porque eles mudaram profundamente no 4º livro, porque ninguém quer nascer odiado e morrer odiado, não é mesmo? E o rei Clarkson, não mudou nada, continuou o mesmo carrasco.
 

   A partir daqui, contém spoilers

Cara, em relação as mortes estou PERPLEXA até agora, e faz 4 dias que já terminei o livro. Celeste não deveria morrer logo após se tornar amável.... E a rainha Amberly não podia morrer cara! Eu queria ver a America chamando ela de mãe, e o Rei Clarkson, podia morrer mesmo, já estava esperando isso desde o 2º livro.

04 maio 2014

Empolgada para o lançamento de "A escolha"





Gente, que emoção! A escolha está prestes a ser lançada, quem não está empolgada? Ah, alguns spoilers já foram soltados ai pela net, estou perplexa até agora. Espero que alguns sejam realmente verdade, não apenas boatos.
Eu esperei muito, então mereço ler esse livro o mais rápido possível. Espero que a tia Kiera tenha se superado em The One! estou tão emocionada, aaaah....







America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...





THE ONE by Kiera Cass --Cover Reveal Video



02 maio 2014

Contos de A seleção: O príncipe e O guarda





Olá pessoal, estou voltando à ativa e postando mais uma resenha para vocês. O livro faz parte do Desafio Literário de 2014, que eu acho que estou me dando muito mal, porque cumpri  apenas 2, de  4 desafios desse ano. Mas espero melhorar.
 Me desculpem pela demora do post, eu estou meio ausente da internet e de livros. E acabei esquecendo de reverter o post de rascunho, e tinha achado que postei antes, programando. Enfim, vamos a resenha? A escolha tá chegando!!

 SINOPSE:
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


Compre na Saraiva




 Não é nenhuma novidade para vocês que sou fã dos livros de Kiera Cass, e faço parte do fandom da trilogia "A seleção", ou seja, sou uma "selecionada". 

Se ainda não leu nenhum livro da trilogia, não tem motivos de continuar lendo essa resenha. Mas caso se interesse pela trilogia por essa resenha, continue lendo.

 Então, minha primeira expectativa desse livro era saber mais um pouco sobre o mundo pós 4 guerra mundial, ou melhor, a distopia que Kiera criou, na perspectiva de Maxon e Aspen. Confesso que já tinha dado uma espiadinha no conto de "O príncipe" quando estava apenas disponível para ebook e pdf. Só que não desista de comprar o livro só porque já leu o conto na internet, ele foi extendido, embora seja apenas alguns capítulos.

 O livro contém várias curiosidades sobre a trilogia, se você já é fã não custa nada aumentar sua coleção. Com arvores genealógicas, playlist oficial de A seleção e A elite, e ainda tem aquele gostinho de "quero mais" com os primeiros capítulos de "A escolha".

Ambos os contos são muito bem escritos e elaborados, e só me cansei um pouco no conto do Aspen, mas não porque a escrita estava ruim, e sim porque eu não gosto do personagem. Teve vários suspiros no conto do Maxon, mas como eu detesto o Aspen, demorei mais um pouco para ler ao invés de ler rápido como acontece comigo quando leio um livro da autora.
 Depois de acabar o livro, até que eu comessei a gostar mais um pouco do Aspen, mas nada que mude minha opinião de quem deve ficar com a Meri.


Sobre Kiera Cass:

Nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, 
The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe. Mais informações: www.kieracass.com @kieracass. www.facebook.com/kieracass www.youtube.com/user/kieracass

22 abril 2014

TAG: Vida de personagem



    Olá pessoal, hoje vim atualizar o blog com mais uma tag. É o seguinte, o Thiago (o ex postador desse blog) resolveu criar uma TAG, e ele me indicou para responde-la. Como é uma tag que foi criada por ele, vocês podem responder a vontade, e é claro, mantendo os devidos créditos.
O blog dele é Livros e estrelas e o post está aqui ( TAG Vida de personagem ).

 Então, vamos direto ao ponto. As perguntas serão anexadas no post, para quem quiser fazer também.

Perguntas


1)      Se você pudesse escolher um personagem de um livro para você ser, qual você escolheria?

2)      Se você fosse um personagem iria querer ser criado por quem(ou seja você queria ser o personagem do livro de qual autor)?

3)      Se você fosse um personagem queria ser um personagem comum (ou seja, sem poderes, anomalia, ou características especiais ) ou com poderes ?

4)      Que poderes teria?

5)      Iria viver uma aventura ou uma história de amor?

6)      Vilão ou herói ou nenhum dos dois?

7)      Iria viver no passado, presente, ou futuro (distopia)?

Respostas:
1) Eu não sei bem quem eu seria, porque todo personagem uma hora ele se ferra. Mas, um personagem que normalmente se da bem e eu gostaria de ser é America Singer, de A seleção, porque ela é praticamente uma princesa, e ela tem atitude pra se  mostrar boa suficiente para o príncipe, alem de ser engraçada e sincera. E além do mais, quem não quer ter o Maxon na vida?

2) Eu adoro os personagens de Lemony Snicket, e adoraria que ele fizesse um personagem que me descrevesse. Além do mais, quem não queria fazer parte de um livro bem humorado e com uma pitada de humor negro, além de viver em desventuras? (voltando ao fato de que todo personagem se ferra em algum momento do livro, mas com Lemony Snicket os personagens vivem na desgraça, mas mesmo assim o final pode ser feliz ou não). Mas enfim, eu quero que Lemony faça um personagem sobre mim, mas ele pode manerar nas desventuras né?


3) Acho tão legal o personagem sem poder, uma pessoa comum, além de realçar suas qualidades naturais como beleza, inteligencia, habilidade, etc. eu me indentifico muito mais com um personagem cotidiano e normal, do que com super-heróis, mágicos, etc.


4) Se eu tivesse poderes, queria ser como a Evil Queen, porque ela não faz simplesmente um feitiço de invisibilidade, ela é o "pacote completo" da magia, mas lembre-se que toda mágia tem um preço. 


5) Uma história de amor, porque não cansa tanto (brincadeirinha). Na verdade, porque romances tem uma probabilidade maior de terminar bem. E eu gosto muito mais de ler romances do que aventura.

6) Vilão é muito mais legal cara, mas eu queria ser uma pessoa neutra, porque nem todo mundo é completamente mal ou bom, todo mundo tem seus altos e baixos. Mas se fosse pra ser um vilão de fato, como Conde Olaf ou Evil Queen, preferia ser mil vezes o personagem do mal. MUAHAUAHUAAHU (risada medonha).


Bom gente, quem gostou da TAG e quiser fazer em seu blog ou vlog, sinta-se à vontade. 

Beijinhos e até o próximo post

16 abril 2014

Justificando minha ausência



      Olá pessoal, eu vim justificar minha ausência nesse tempo. Eu não tenho muito assunto para falar com vocês, pois meu tempo está muito limitado à escola/curso/trabalhos. Também estou sem assuntos, já que não tenho mais tempo para ler e agora só tem apenas eu para administrar o blog Livrolatras. Mas quando eu terminar de ler "Contos de A seleção: O príncipe e o guarda" prometo que logo irei fazer a resenha para vocês.
  Estava achando que o blog estava muito cheio de TAGs e repedindo as mesmas coisas, e isso torna o blog maçante. Espero que continuem gostando de meus posts, embora não sejam postados regularmente.


Nova expectativa para o blog:

  • Postar lançamentos;
  • Resenhas
  • TAGs
  • Indicações
  • Tutoriais
  • Dicas
  • Textos
  • Quotes
  • Entretenimento

19 março 2014

Tchau!


Bem Chegou a hora, sempre soube que um dia ia chegar e enfim chegou. Por uma pequena divergência de pensamentos e ideias, eu vim me despedir do blog. Gostei muito de ter postado nesse blog, me deu boas experiencias, principalmente este sendo o primeiro blog que eu posto, e o primeiro blog agente nunca esquece! Mas como só estou saindo do blog ,e não morrendo, queria falar que vocês podem me encontrar no meu novo blog ->Livros e Estrelas . 

P.S.: Desculpas por todos meus erros (otográficos ou não). Grato por tudo 

Os títulos mais criativos


Olá pessoal, hoje resolvi dar uma diferenciada no blog, e separei os títulos mais interessantes de forma que me despertaram interesse no livro. Acho que assim como eu, vocês já se depararam com um livro no Skoob, ou até mesmo em livrarias, que despertaram seu interesse apenas pelo título, e só depois a sinopse o interessou. 
1- Quando você a viu pela última vez?
Só Perguntas Erradas - Livro II 
Sinopse:
Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo - mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete.

Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha?

Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?



2- O Futuro de Nós Dois
Sinopse:
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...









3- Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros
Branca dos Mortos e os sete zumbis, clássico underground do escritor e roteirista Fábio Yabu é reeditado pela Globo Livros e ganha um conto inédito “Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil. Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu. Branca dos Mortos e os sete zumbis foi lançado pela primeira vez sob o pseudônimo Abu Fobiya numa edição limitada com venda apenas pela Internet pelo selo NerdBooks, responsável pelo lançamento de autores como Eduardo Spohr e seu best-seller A batalha do apocalipse, e logo se tornou uma obra cult entre os fãs de literatura de terror. Agora, a Globo Livros revela os sortilégios contidos nesta coletânea para o grande público e o brinda com um conto inédito. Um livro para ler com as luzes acesas. Bons sonhos. 

4- Óculos, aparelho e Rock'n' Roll 
Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.

5- Antes que eu vá 

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

6- Feita de fumaça e osso
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.



7. Depois dos quinze

Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.







8- A menina que não sabia ler
1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?




17 março 2014

#Desafio Literario: Biografia: Leonardo da Vinci e seu supercérebro


Esse mês não consegui adquirir nenhum livro ainda, então peguei o desafio do mês de Maio que é biografia e no mês de maio vou ler um Suspense. Mês passado não consegui ler um Clássico, pois eu estava muito emocionada assistindo Once Upon a Time, e assistia um episodio atrás do outro. Mas prometo que no próximo mês pretendo ler conforme o desafio literário. 

Sinopse - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro - Coleção Mortos de Fama - Michael Cox


Nota: 3 estrelas (Bom)


O artista italiano Leonardo da Vinci é conhecido no mundo inteiro por ter pintado o quadro mais famoso de todos os tempos: a Mona Lisa, o incrível retrato de uma mulher de sorriso enigmático. Ele era um verdadeiro gênio, um homem à frente do seu tempo em matéria de ciência, matemática e engenharia: o Leo imaginou helicópteros, tanques de guerra e submarinos séculos antes que esses inventos se tornassem realidade. Em "Leonardo da Vinci e seu Supercérebro" o leitor vai saber mais coisas inacreditáveis sobre esse homem genial. 


Por exemplo:


- que ele era lindo de morrer, se vestia super bem, tinha uma saúde de ferro, montava a cavalo e era esgrimista;


- por que ele despejou um balde d água num padre;


- como quase matou o pai de susto;


- por que fez seu professor de arte desistir da pintura.



Skoob | Saraiva


  Esse livro é simplesmente incrível, de maneira muito simples e divertida aprendi muita coisa sobre Leonardo da Vinci e a história da arte. De fato é um livro infantil, mas ele é contado de forma que todas as idades gostem e deem muitas risadas no decorrer do livro.
 Como vocês já devem saber (ou não) , eu gosto muito de arte e de história, e nesse livro conta de uma forma tão descomplicada a história de um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento de nosso planeta, e não apenas o cara que pintou o quadro da Monalisa.
  O livro tem muitas tirinhas, desenhos, dicas de técnicas de pintura, e ainda tem partes do diário perdido de Leonardo, e me ensinou bastante coisa que nem passava pela minha cabeça.
  Se você é uma pessoa que gosta de arte, vale a pena ler esse livro porque você pode tirar vários ensinamentos do livro, além de saber sobre a vida de Leonardo que não está em nenhuma biografia da internet.


14 março 2014

Dia Nacional da Poesia



   Olá pessoal, hoje é Dia Nacional da Poesia! E para não deixar a data passar em branco, vou contar um pouco da história desse dia e postar uma Poesia de Vinicius de Moraes, um grande autor brasileiro. Então pessoal, vocês sabem porque o dia da Poesia é hoje?
   Tudo começou em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, Castro Alves, pois dia 14 de março é a data de seu aniversário, que nasceu em 14 de março de 1847. Ele foi considerado um dos maiores poetas românticos. Depois dele, muitos outros vieram, mas como grande poeta que foi, teve seu nome perpetuado em nossa história, sendo, então, digno de reverências e homenagens.




Soneto do amigo (Vinicius de Moraes)


Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.



É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.



Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.



O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


  O dia da poesia já esta acabando, mas oque custa parabenizar uma pessoa que você gosta com um poema? Recite, escreva ou mande mensagem! :)

11 março 2014

Sobre eu não estar postando Resenhas ultimamente


Eu queria pedir desculpas para vocês, primeiro pois essa é minha primeira experiencia para valer, por isso muitos de meus posts não são tão bons :(  .Segundo , eu preciso arrumar mais tempo para postar, outro motivo também é o fato da minha escola ser em período integral , o que faz com que meu tempo seja ocupado com  escola, e quando chego em casa muitas vezes tenho trabalho para fazer , livros para ler, e estudar para provas(UFA)!
 Mas vamos a parte que mais está me incomodando, as resenhas! Eu fiz minha ultima resenha a pouco tempo- ou não tão pouco assim- e o fato é: estou com dó de ler "A Esperança", por ser o ultimo , por eu não ouvir mais a história de Katniss enfim, eu me apego às coisas, principalmente livros, e sagas não são diferentes, são ainda pior! Eu me acostumei com a história e não quero que ela acabe. Minhas humildes desculpas!

Beijos , até breve!
  

10 março 2014

TAG: Amo livros



Vi a TAG no blog Livros y viagens e achei bem interessante, e resolvi postar aqui no blog, enquanto não termino de ler os livros do momento. 

Perguntas:

1) Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?
2) Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?
3)  Onde você costuma comprar seus livros?
4)  Lê sinopses?
5) Internacionais ou nacionais?
6) Vai à biblioteca? 
7) Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?
 8) Odeio quando... 
9) Séries ou livros únicos?




1)  Sim, lendo "Quem é você, Alasca?" eu gostei bastante, além de ter vários ensinamentos por trás do livro.

2) Falso. Pelo menos na minha coleção de livros que já tenho. Já os que quero ler e ainda não tenho... ih a lista é imensa. 
Livros que ainda não li de minha coleção:
Peter Pan.
Desventuras em série: Livros 11, 12 e 13.
O silêncio das montanhas .
O caçador de pipas.
Por isso a gente acabou.
A revolução dos bichos.

3) Costumo comprar meus livros em Livrarias Físicas, na Saraiva da minha cidade, e em outra livraria que tem bastante marcadores diferenciados.

4) Sim, ja que para eu me interessar por um livro tenho que saber mais ou menos sobre a história. Eu não sou o tipo de pessoa que julga o livro pela capa: E sim por resenhas e sinopses!

5) Eu só tenho livros internacionais. Ainda não comprei livros escritos por brasileiros, porém já tem alguns na minha lista como: Bruna Vieira e Paula Pimenta.

6) Sim, principalmente a de minha escola. Eu visito a biblioteca praticamente todos os dias, e o livro que estou lendo no momento (pelo menos no momento em que escrevi este post) é da Biblioteca e em breve terá resenha. Deixando no ar o título livro que estou lendo para os curiosos esperarem a resenha.

7) Eu não sou de ler séries. Então as séries que eu leio, são as que gosto. Desventuras em série, por exemplo eu gosto bastante. Ainda não achei uma série que não tenha gostado. 

8) Quando o livro é perfeito só o final é superestimado. 

7) Livros únicos com certeza. Assim, posso conhecer diferentes escritas, personagens e autores. Com séries acabo me prendendo muito nas mesmas coisas. 





05 março 2014

TAG: 10 Perguntas Literárias



Bem gente , como a Helena sempre faz as tags e hoje estava afim de postar alguma coisa, resolvi responder essa tag!
 Achei no blog -> Diário da Chris , clique e saiba de onde ela tirou essa tag e é isso ai!

Perguntas:
1 – Qual a capa mais bonita da tua estante?
2 – Se pudesses trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
3 – Se pudesses entrevistar um autor(a), qual seria?
4 – Um livro que não lerás de novo? Porquê?
5 – Uma história confusa?
6 – Um casal?
7 – 2 vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que gostes como 2 vilões que não gostes).
8 – Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
9 – Se pudesses viver num livro, qual seria?
10 – Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

Respostas:
1-Eu acredito que a capa mais bonita (embora eu não tenha estante e sim uma prateleira) seja A Esperança.
2- Eu traria o Dobby porque eu sou super-fã dele!
3-A Tia Jô(J.K. Rowling) pelo simples fato de ela ser minha autora favorita! 
4-Quem mexeu no meu queijo. Por que esse livro é super chato.
5-Sinceramente, se eu achasse uma história confusa ,eu abandonaria o livro!
6-Katniss e Peeta/ Hazel e Gus (gosto desses casais em medida equivalente).
7-Um que eu gosto é o Voldemort e um que eu não gosto é o Snow.
8-Dolores Umbridge, ela é uma cadela!
9-Qualquer um da saga Harry Potter , eu amaria ser um bruxo.
10-Maior: As Crônicas de Nárnia (volume único) , Menor: Quem Mexeu No Meu Queijo


Bjs, e até Deus sabe quando!




04 março 2014

Resenha: Em Chamas


                                          "AS FAGULHAS SE ACENDEM
                                         AS CHAMAS SE ESPALHAM 
                                         E A CAPITAL QUER VINGANÇA"



Nota: 4 estrelas
Autora: Suzanne Collins
 Editora: Rocco  
Sinopse:
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Skoob Submarino
                                         "MATAR OU MORRER. NÃO HÁ ESCOLHA. 
                                          NA ARENA, O MAIS CAPAZ VENCE.
                                           OS JOGOS VORAZES CONTINUAM."
Bem , hoje aqui estou para resenhar o livro Em Chamas (Catching Fire) , e pra começar vou explicar porque eu dei 4 estrelas, a história é super-legal e coisa e tal , porém o começo é um pouco chato, e há partes em que a narrativa se torna massante!
 Ah! lembre-se, se você não leu o primeiro livro não há sentido você continuar lendo esse post, pois pode conter spoilers e tal.
A história tem inicio na Aldeia dos Vitoriosos, na qual Katniss e sua família , Peeta e Haymitch  moram , após os amantes desafortunados do Distrito 12 desafiar e humilhar a Capital, em um total afronto contra seu poder e suas regras,que exigem que cada Jogos tenha apenas um vitorioso e não dois, eles são forçados a encenar um amor jovem (e blábláblá) , para que não sejam condenados a morte. Katniss está segura de que está enganando a todos, tanto na Capital como no resto dos distritos , com a farsa de seu namoro com Peeta. Porém no dia da Turnê da Vitória em que os vitoriosos e sua equipe vão passar em todos os distritos para que seja celebrada sua vitória, Katniss recebe uma "visita". Seu visitante é ninguém mais ninguém menos que o odiado Presidente Snow. Então acontece certas ameaças da parte do Presidente .
 Daí pra frente acontece coisas chatas pois ela descreve seus amigos , conhecidos , ela conversa com Haymitch,com Peeta, com Gale etc. ela fala de como sente falta da sua vida na Costura,a falta que faz caçar , e como agora ela caça para sustentar a família de Gale , descreve muitas vezes os locais do distritos, seus pesadelos com relação aos últimos Jogos .
  É anunciado o casamento de Peeta e Katniss . A Capital vibra,só se fala nisso ,no dia seguinte à prova de vestidos de Katniss, É anunciado que no Massacre Quartenário(uma edição especial dos Jogos, que é comemorada de 25 em 25 anos), a notícia de que Katniss voltará à Arena. Bum! Chocante!Vitoriosos de outras edições vão voltar pra Arena , nossa amada garota em chamas não tinha mais esperanças ela colocou como sua principal meta dessa vez era manter Peeta vivo .
 Eu ,tirando as partes do inicio, gostei do livro , da Arena e principalmente o final.

Espero que até a próxima semana eu termine A Esperança e poste a resenha espero que vocês gostem dos meus posts comentem , sigam o blog etc.