25 novembro 2013

Resenha: Quando você a viu pela ultima vez?



  Um novo lançamento do meu querido Lemony Snicket, agora com o segundo livro de "Só Perguntas erradas". Gostei muito do livro, acompanhem o enredo da história.

  Como ja vimos no primeiro livro "Quem poderia ser há uma hora dessas?" , se passa na cidade decadente, Manchado-pelo-mar que já não é mais tão movimentada como antes. Lemony Snicket tem que continuar seu aprendizado em uma organização secreta. Ele tem  uma tutora, S. Theodora Markson que tenta resolver os crimes junto a ele. Com uma tutora extremamente apaixonada  pelos  seus cabelos, e na minha opinião uma incopetente no quesito ajudar a solucionar crimes. Se você quer irrita-la, pergunte o que o S. significa.
 
Nesse livro, um novo mistério na cidade deserta de Manchado-pelo-mar vai transtornar os poucos moradores que ainda restam na pequena cidade. Cleo Knight, filha dos donos da maior empresa da cidade (que já estava quase falindo, por falta de tinta) ,  é uma química brilhante, some da pequena cidade.  Foi capturada? Não sabemos. Fugiu dessa terrível cidade? Não sabemos. Mas essas são só mais perguntas erradas para se fazer a uma hora dessas. Srta. Knight nem deixou uma carta de despedidas.Já Theodora acha  que Cleo foi participar do circo, e deixou seus pais na cidade, em busca de conquistar seus sonhos.
Mas ela está totalmente errada e já está convencida de que rumo Cleo tomou.

Gostei muito da história, ela me deixou aflita para saber o paradeiro da Srta. Knight e não esperava a hora de o livro acabar e todos os casos serem solucionados. Recomendo o livro para todos, até mesmo quem não leu "Desventuras em série", pois não precisa conhecer a história para gostar dos livros. Mas tem algumas passagens que lembra um pouco a série, e quem já é apaixonado(a) por Lemony Snicket, assim como eu, se dará melhor com está incrível aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário