27 novembro 2013

Resenha: A seleção






Conteúdo:
  
 Num futuro, após a 4º guerra mundial, onde o Estados Unidos deram lugar para o Estado Americano da China e mais recentemente à Illéa, um jovem pais que é composto de uma monarquia, se divide em castas - um Um, pertence a realeza, enquanto um Oito pertence a sujeira da humanidade. A seleção é uma oportunidade em que a os membros da corte escolhem entre o país inteiro, um grupo de 35 garotas para lutar pelo coração do príncipe.
 Só que America Singer não quer ser o brinquedinho do príncipe, enquanto está rodeado de meninas lutando por um nível mais alto de castas e uma coroa. Algumas meninas são simpáticas, como Marlee. Já tem outras que escorrem veneno pela boca como a Celeste.
 Meri e sua família  pertencem a casta cinco,  são artistas e estão apenas alguns degraus acima de quem está na sujeira. Eles vivem em condições muito apertadas, tendo dificuldades até para ter comida em casa. Mas, com A seleção, a vida deles não será mais a mesma. Os pais receberão uma quantia em dinheiro, enquanto sua filha estiver dentro do palácio participando dessa escolha.
O país é jovem, e ainda está em transtorno, há um grupo de rebeldes que atacam o palácio em busca de alguma coisa que não estão se satisfazendo,  causando transtorno nas meninas do palácio. O livro também aborda muito a miséria, e a discriminação social, que é dividido em castas, de acordo com o valor lucrativo que você tem.
O principe e a América tem laços fortes de amizade, que pode evoluir a qualquer momento ... então é melhor para por ai se não acabo soltando um SPOILER...



  Minha opinião:

 O livro é bem interessante, envolvente e os personagens principais são muito bem trabalhados. A personagem principal tem um bom humor que provavelmente todos os leitores pelo menos dão um sorrisinho. Ela é ela mesma, é sincera com o príncipe, e isso mostra uma grande amizade  entre os dois, que contam tudo um para o outro, tendo uma amizade incrível.
O príncipe é um fofo, é educado e sabe administrar um país muito melhor que seu pai, na minha opinião. Com certeza sou Team Maxon <3 (para não ficar tão clichê, o príncipe tem uma risada muito estranha, que America não deixa de comentar com sua amiga Marlee).
Enfim, eu recomendo o livro, mesmo que você seja menino, pois o livro não trata apenas de um livro de menina na adolecência, tem muitos pontos positivos, e aborda fatos muito interessantes, como a miséria e a discriminação social. Vendo de outro modo o livro, não julgando-o pela capa, ele com certeza é uma ótima companhia.

2 comentários:

  1. oi, é desculpe o incomodo, mas é que eu to criando um blog novo e eu gostaria de saber de que modo voces adicionaram a header (foto) ali em cima com o nome do blog. obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários tutoriais no youtube se eu não conseguir te explicar.
      Você vai no layout, cabeçalho (editar) então você faz uma montagem, coloca lá e seleciona "em vez do titulo e descrição"

      Excluir