31 janeiro 2014

Leituras do mês de Janeiro


 Hoje o post é para encerrar com chave de ouro o mês de Janeiro, e apresentar os livros que eu li por inteiro nesse ultimo mês de férias. Eu li poucos livros,comparando com outros meses que leio de 6 a 8 livros. Eu tenho uma explicação: Eu fiquei assistindo vários filmes e séries, e isso acabou prejudicando no caminho das minhas leituras.  
 Há 3/4 resenhas desses livros que li nesse mês. Pois eu ainda estou lendo "Desventuras em série" e quando eu acabar a série completa eu faço uma resenha integra. 

 Eu começei o ano lendo "O lado bom da vida", uma leitura muito agradável e já com resenha aqui no Blog. Se você ainda não viu basta conferir clique aqui
O lado bom da vida
Matthew Quick
INTRÍNSECA
256 Páginas
Comprar
Skoob 
Minha avaliação: 4 estrelas (Muito bom)

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.



Depois fui logo fazer umas comprinhas, e decidi que o livro da vez seria "Deixe a neve cair" adorei e já tem resenha no blog, pode conferir clicando aqui.

Nota: 5 estrelas 

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.




Comprar no Submarino
Skoob 


Depois li "Garotas de vidro" que na minha opinião o livro do mês! Adorei muito, e concerteza a nota é 5 estrelas! Para ler a resenha clique aqui.
Sinopse:

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 


E para fechar o mês li o livro #10 de "Desventuras em série", com o título "O escorregador de gelo"
Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Pois neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf.
Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos - menos para o leitor, é claro. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra.

Desventuras em Série é um fenômeno editorial em todo o mundo. Desde seu lançamento, em 1999, a série já vendeu mais de 6 milhões de exemplares, em 37 países. Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.

Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket leva o exagero às raias do absurdo e faz o realismo perder feio para o mais deslavado faz-de-conta. O resultado não poderia ser outro: um jogo literário incessantemente bem-humorado. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.




Então, vocês já leram algum livro que eu citei? Se sim, queria que falasse a sua opinião sobre o livro. Esse mês gostei de todas as leituras que eu fiz, foi muito bom! 
Querem ler algum livro que eu li em Janeiro? Comentem no post!


Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário