20 janeiro 2014

TAG Hábitos de leitura



1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)
2. Você lê apenas um livro de cada vez?
3. Qual seu lugar favorito para ler?
4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
5. Qual formato você prefere? (audiolivro, e-book ou livro físico?)
6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?



1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)

Eu costumo ler de tarde até a noite quando estou em período de aulas. Mas, como ainda estou de férias, eu leio quando tem tempo, porque eu sou uma pessoa muito atarefada (ou nem tanto).

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Tecnicamente sim, eu costumo ler um livro de cada vez pois me sinto mais confortável, e me prendo em apenas uma história. Mas, eu ainda deixo alguns livros incompletos- ou seja, abandonados, mas ainda com a pagina que eu parei marcada. Mas isso não significa que leio vários de uma vez, mas abandono alguns que não são tão bons para ler outro livro. Sei que isso não é legal de se fazer, mais me desculpe já fiz várias vezes. Mas eu tenho uma meta a cumprir: ler esses livros incompletos esse ano mesmo!  

3. Qual seu lugar favorito para ler?

No meu quarto, porque lá é mais silencioso e não tem barulho de TV ou familiares, e ninguém me interrompe enquanto estou lendo no meu quarto, mas se não estou lá, não basta muito tempo pra que venha alguém me interromper. 

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Leio o livro primeiro, mas tem alguns casos que assisto o filme, porque não tenho o exemplar do livro comigo, eu não consigo me conter, as vezes acontece, porém eu gosto mesmo é de saborear o livro e depois assistir a adaptação cinematográfica. 


6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Não é tão exclusivo assim, eu costumo anotar as frases que eu gostei, e escrever minha opinião em uma folha, para depois construir a resenha. Também gosto de ler tudo que está no livro antes de começar a ler: introdução, as orelhas, sinopse... E também assistir ou ler  uma resenha (sem spoilers) para ver a opinião da pessoa sobre o livro. 

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Tem que combinar, até porque é mais bonito estéticamente e tem que ser do mesmo tamanho o livro, para quando eu colocar na estante, parecerem mesmo que são continuações e não dois livros completamente diferentes. Como a trilogia "A seleção" e "Desventuras em série" que a série inteira é padrão, só muda a arte da capa, mais são super criativos e parecidos, e cada capa tem seu significado. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário