02 dezembro 2013

Resenha: A elite



  Gostei muito da continuação de "A seleção", onde há mais ataques dos rebeldes e alguns personagens se rebelaram como o rei Clarkson que é um tirano, como eu já havia suspeitado, e o pai de America, que não está explicito no livro, mas acho que ele que dedou a própria filha (quem entendeu um abraço, mas como eu odeio soltar spoilers, vou deixar essa questão no ar pra quem ainda não leu, e deixar uma pontinha de curiosidade).
 Pra mim,  esse livro me deixou com um gostinho de quero mais! Sério, eu quero o lançamento do terceiro livro agora! Não vejo a hora de traduzirem e trazerem a edição para o Brasil! É o que eu mais quero no momento! Então, vamos a história do livro.  Eu participo do FANDOM dessa trilogia!

Autor: Kiera Cass
Ano: 2013
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Gênero: Distopia
Minha Classificação: 5 estrelas
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/278916
Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Minha opinião:
 America é uma personagem do tipo que não aguenta ver coisas horríveis acontecendo debaixo de seu nariz e ela não poder fazer nada. É uma personagem determinada e forte, e com sede de justiça. Esse livro não é apenas para as meninas, muito pelo contrário. Não é só sobre uma menininha qualquer encantada por um principe perfeito e um palácio cheio de criadas e só mordomia. Aborda a miséria, a descriminação social, o que ocorre de verdade em um palácio, e não apenas oque passa na televisão para os cidadães de Illéa, a ambiciosidade de Gregory Illéa, e muito mais.  
É um livro que faz você ter todos os sentimentos possíveis, amor pelos personagens, mas ao mesmo tempo ódio de Celeste e do rei Clarkson. Aflição para saber o que irá acontecer com America, e outros sentimentos como raiva do rumo que Marlee teve, a frieza do Rei e outras emoções que esse livro me passou. Eu estou desesperada pra continuação desse livro, e o encerramento dessa Trilogia. 
Pra mim, esse livro é incrivel, e eu perdi meu sono enquanto estava lendo-o. Eu recomendo para todo mundo, inclusive para leitores homens! Porque esse livro não é um simples livro de princesas, vestidos e príncipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário