08 dezembro 2013

Resenha: Extraordinário





Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.





Autor: R.J. Palácio 
Editora: Intrínseca
Número de Paginas : 320
Tradutor : Rachel Agavino
Compre seu exemplar por apenas R$ 15,90 na loja online Saraiva

 Não é fácil pra ninguem entrar em uma nova escola. Ainda mais falando de Auggie, que nasceu com uma deformidade facial, tendo que enfrentar vários obstáculos durante sua vida, como inúmeras cirurgias ao longo de seus 10 anos.
 Ninguém quer ser amigo dele na escola, pois há vários boatos maldosos impesteando a escola inteira, como por exemplo a "peste" - quem tocar nele irá herdar a mesma "feiura" que ele tem. Mas, ele tem dois amigos: Jack e Summer, que não ligam mesmo pra deformidade facial.
 Quem ainda pensa que as crianças tem mente inocente, não tem preconceito com ningúem, esse livro irá lhe mostrar as crianças com outro olhar. Mesmo que elas sejam tão inocentes, elas descriminam August sem perceber a gravidade.
 Gostei muito do livro, ele é dividido por personagens: Cada capítulo é um personagem que conta o seu lado da história - como eles vêem August. O personagem que mais me irritou na história foi o Justin, que não tem uma escrita muito agradável, pois ele esquece de colocar a pontuação correta, e ainda por cima não usa letra maiúscula NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário